contato@hypnolife.com.br (11) 4990-2015 - Santo André (11) 3582-8156 - São Paulo

A importância de tomar decisões na vida


A importância de tomar decisões na vida


Nossa vida é feita de ciclos. Existem diversas fases pelas quais passamos durante ela.
Brincar, estudar, trabalhar, constituir família, desenvolver-se e tantas outras. Existem certas fases da nossa vida que exigem mudanças, pois um ciclo está no fim. Quando não percebemos que determinado ciclo chegou ao fim, a vida nos dá um jeito de mostrar, e você começa com uma insatisfação não claramente entendida (por que estou me sentindo tão insatisfeito?) um problema físico, que pode ser uma gastrite, uma fibromialgia, pneumonia, depressão e tantas outras. (resultado da falta de harmonia emocional onde o seu corpo está gritando por socorro). Muitas vezes percebemos que precisamos mudar, mas não nos movimentamos, adiamos decisões e com isto vamos prolongando o tempo de sofrimento.
Tomar decisões na vida não é fácil, exige esforço e muitas vezes sofrimento, e nosso instinto primitivo não quer que gastemos energia para estas mudanças, então devemos lutar contra nossa tendência a permanecermos no mesmo lugar, ainda que isto cause inquietação.
Embora eu acredite que tudo tem o seu tempo de acontecer, quanto mais demoramos para tomar decisões de nos ajustarmos a uma nova fase da nossa vida, mais prolongado fica nosso sofrimento.

Então vamos tomar decisões!


Está cansado do seu trabalho? Procure novas oportunidades. Seu currículo não chama atenção? Ou quer mudar de área? Qualifique-se!! A qualificação ajuda a trazer uma mudança vertical (melhores posições) e não apenas horizontal (função similar a atual). Conhecimento não ocupa espaço e é a única coisa que ninguém tira de você!
O relacionamento ou casamento está trazendo mais dor do que amor e prazer? Primeiro invista na melhoria do relacionamento, se entender que o parceiro é alguém que vale a pena (afinal você já foi apaixonada por esta pessoa em algum momento da sua vida). Porém isto só funciona quando o outro entende que há um problema conjunto e decide investir também! O outro não entende que precisam de ajuda? Então é momento de afastar-se, cuidar de você e seguir em frente, podendo oferecer ajuda na condição “Estou no topo do poço e posso te oferecer uma corda para te puxar”, e não na condição “Estou dentro do poço com você”
Precisa mudar o estilo de vida? Abandonar o cigarro, emagrecer, alimentar-se melhor? Também só vai funcionar quando tomar a decisão: É agora!!  E você não precisa ser o Herói que vai resolver isto sozinho. Na maior parte das vezes a ajuda é necessária!!

Tomei decisões e agora?


Agora segure a onda dos efeitos da mudança e depois curta a paz, a tranquilidade e a alegria que isso trará!! Exatamente quando jogamos uma pedra em um lago, que gera ondas na água, depois vem a calmaria. E todos os benefícios de seguir em frente.
Água parada, estagnada fica sem oxigênio. Que a água da sua vida seja como um rio em movimento, gerando vida!!
Uma ótima semana!!!
 
Marcia Lorena Lima


 

"AO TOMAR UMA DECISÃO DE MENOR IMPORTÂNCIA, EU DESCOBRI QUE É SEMPRE VANTAJOSO CONSIDERAR TODOS OS PRÓS E CONTRAS. EM ASSUNTOS VITAIS, NO ENTANTO, TAIS COMO A ESCOLHA DE UM COMPANHEIRO OU PROFISSÃO, A DECISÃO DEVE VIR DO INCONSCIENTE, DE ALGUM LUGAR DENTRO DE NÓS. NAS DECISÕES IMPORTANTES DA VIDA PESSOAL, DEVEMOS SER GOVERNADOS, PENSO EU, PELAS PROFUNDAS NECESSIDADES ÍNTIMAS DA NOSSA NATUREZA."

Sigmund Freud